sábado, 28 de abril de 2012

Devo aumentar a comida do meu cachorro no inverno?

Alimentação no inverno

      Sentimos mais fome no inverno porque precisamos de mais energia para manter a temperatura corporal, o mesmo acontece com todos os animais de sangue quente. Então será que os cachorros também precisam comer mais em dias frios? Segundo uma médica veterinária, não. Pois os animais dormem mais nesses dias, gastando menos calorias. por isso, não há necessidade de aumentar a quantidade de ração.

      Somente em casos específicos um cachorro deve mudar sua alimentação, como quando o animal perde peso ou até mesmo engorda, caso a atividade física fique muito reduzida. Tudo, claro, com a orientação de um médico veterinário. Mas isso não tem nada a ver com a temperatura ou época do ano.

E as gestantes?

    As mamães também precisam de atenção, já que seu organismo é muito exigido nesse período. Por isso mesmo, a alimentação deve ser especial para cadelas gestantes e em quantidade adequada. Além disso, a temperatura ambiente deve ser agradável, visto que a maioria das cadelas perde muito peso durante a gestação e lactação. E uma dica extra “as mamães devem ser estimuladas a fazer exercícios leves e urinar com frequência, já que não gostam de se separar dos filhotes”. Ainda mais quando o ventinho gelado bate lá fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário