sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quando dar o primeiro banho no cãozinho?



Banhos:

Nos filhotes, o ideal é dar o primeiro banho apenas 15 dias depois do o primeiro ciclo de vacinas, mas caso seja realmente necessário, use um lenço umedecido próprio para cães ou bebês (sem perfume) e passe no sentido da pelagem. Somente isso antes das vacinas.

Depois desse período, o cão poderá tomar banho normalmente, porém só deve tomar banho a cada 15 dias, no máximo uma vez a cada 10 dias no verão e no inverno pode diminuir para até 1 banho por mês ou 45 dias.
Banho em excesso remove uma camada de gordura, que é importante na proteção da pele deles.

O ideal é usar água morna e o banho deve ser rápido, pois os cachorros sentem mais do que nós as mudanças de temperatura.

ATENÇÃO: Nunca utilize shampoo para pessoas nem detergentes ou sabão, pois danificam a pele sensível dos cães. Para cachorros use um shampoo suave, especial para cachorros.

Recomendamos que levem seus cães em pet shops especializadas em banho e tosa para que não haja problemas como otite ou fungo caso o pelo não fique completamente seco.

 Se você mora em Porto Alegre, RS, você poderá levar seu cãozinho na Bolicho do Bicho localizada no Shopping Bourbon Wallig. Vale muito a pena. E você ainda poderá assistir o banho do seu cãozinho pela internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário